A parfumdreams celebra o Mês do Orgulho

Tudo vai ficar mais colorido! - Obtém inspiração para o teu look para a Marcha do Orgulho enquanto descobres mais sobre o Mês do Orgulho.

Junho é o Mês do Orgulho: um mês em que as comunidades LGBTQIA+ se reúnem por todo o mundo para celebrar a diversidade da sociedade. O Mês do Orgulho também serve para apontar as desigualdades ainda existentes e para lutar por uma maior igualdade.

Na parfumdreams queremos transmitir uma mensagem clara a favor da diversidade, do autodesenvolvimento e da aceitação, independentemente do sexo, etnia, cor da pele ou orientação sexual. Todas as pessoas devem ter a mesma liberdade no amor e no seu autodesenvolvimento. Juntamente convosco, baseamo-nos no respeito, tolerância, liberdade e amor.



Encontra o teu look pessoal para o Pride

Mostra a tua cor e marca uma posição!

Por que motivo existe o Mês do Orgulho?

Todos os anos celebramos o Mês do Orgulho em junho para homenagear os participantes na revolta de Stonewall de 1969. Os motins de Stonewall, em especial a manifestação no bar gay “Stonewall Inn” na Christopher Street, foram um ponto de viragem para o movimento LGBTQIA+. Um ano após a revolta de Stonewall, realizaram-se as primeiras Marchas do Orgulho Gay nos EUA. É por esse motivo que a maioria dos festivais e Marchas do Orgulho se realizam em junho em todo o mundo até aos dias de hoje. As ruas são adornadas com bandeiras arco-íris e cores coloridas. Hoje em dia, o Mês do Orgulho é uma forma de comemorar a comunidade LGBTQIA+, conseguir reconhecimento e aumentar a sensibilização para a igualdade de direitos.

Nossos favoritos para o pride-month

O que significa a abreviatura LGBTQIA+

A abreviatura LGBTQIA+ representa diferentes identidades de género ou orientações sexuais. As letras individuais referem-se a: pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queer, intersexuais e assexuais. O + representa as orientações sexuais e identidades de género que não estão expressamente abrangidas pelo termo. Por exemplo, a pansexualidade.

Como se celebra o Mês do Orgulho?

Em muitas cidades e regiões, realizam-se marchas e eventos em junho para aumentar a sensibilização para a comunidade LGBTQIA+. Pega numa bandeira arco-íris, numa bandeira do orgulho bissexual, numa bandeira lésbica, numa bandeira do orgulho pansexual ou qualquer outra bandeira do orgulho e participa num evento. Além disso, também podes usar a tua criatividade para criares um look de maquilhagem colorido que marque a tua posição. Não precisas de te identificar como LGBTQIA+ para participares num evento Pride. Todos são bem-vindos e podem mostrar o seu apoio pela igualdade de tratamento. Enquanto Ally (aliado), podes ir a eventos e celebrar com amigos, ouvir e aprender ou colaborar voluntariamente com um grupo.

 

A nossa conclusão: somos todos pessoas e devemos ser respeitados como somos. Quer sejas homossexual, lésbica ou bissexual, quer sintas que estás no corpo errado ou não tenhas um género claro, ninguém deve ser insultado ou discriminado devido à sua identidade. Por isso, não tenhas medo se te identificares com uma das cores. 🤍

 

be proud and be loud