Proteção ambiental - um dos nossos maiores objetivos

Redução de emissões de CO2

Durante as suas compras on-line já pensou por quanto CO2 prejudicial a empresa a que está a comprar é responsável desde o momento em que faz a encomenda até receber a mesma?

Temos vindo a lidar com esse problema há anos e descobrimos formas de minimizar as nossas emissões de CO2. Gostaria de apresentar algumas dessas maneiras interessantes abaixo, já que economizar CO2 e criar energia renovável deve ser uma meta para todos os empreendedores nos dias de hoje!

O nosso software recém-desenvolvido - menos consumo de papel, mais eficiência!

Na logística, é comum que os pedidos sejam entregues com uma nota de embalagem impressa. Isso resulta em montanhas de papel, que precisam de ser destruídas novamente após a conclusão da encomenda, porque o papel impresso não pode ser 100% reciclado. Na nossa opinião, esse modo de trabalhar não é nem ambientalmente consciente nem contemporâneo e, portanto, foi desenvolvido um programa altamente complexo que funciona inteiramente sem papel. Os nossos funcionários agora estão equipados com um pequeno dispositivo de economia de energia no qual o novo software é instalado. Ele consome menos energia do que um smartphone convencional e é carregado com eletricidade da nossa própria energia solar produzida. A melhor parte é que economiza papel, protege as florestas e, em segundo lugar, a flexibilidade desse novo programa possibilita o envio das mercadorias encomendadas com mais rapidez e eficiência

Nós produzimos mais energia do que consumimos!

Ao investir num sistema fotovoltaico de aproximadamente 600 m2, podemos gerar até 8 megawatts / hora por mês na área do nosso centro de logística. (Como comparação, um agregado familiar com quatro pessoas precisa de cerca de 4,4 megawatts-hora por ano.) A geração de eletricidade é, portanto, muito superior ao nosso próprio consumo. Usamos diretamente a eletricidade e a que é produzida "em excesso" flui para a rede ENBW.

Mehr Licht, weniger Energie, mehr Wohlbefinden!

Para cada empresa que tem que iluminar grandes salas de escritório ou salões. a iluminação é um grande tema. O consumo de energia das lâmpadas é estimado em cerca de 15 a 25% da energia total. Com a ajuda dos especialistas da LTG-Deutschland, reduzimos o consumo de energia da iluminação convencional em aproximadamente 60% através da utilização de tecnologia LED de última geração e, ao mesmo tempo, aumentando significativamente a iluminação dos nossos escritórios e armazéns. Economia de cerca de 60%! Anteriormente, cerca de 40% das lâmpadas convencionais tinham que ser substituídas anualmente devido à longa vida útil.
Outro fator importante é a influência da luz sobre o ambiente de trabalho e o bem-estar dos nossos funcionários, que pudemos melhorar através da adaptação.

A nossa aspiração

Fazemos todos esses investimentos por convicção e sustentabilidade. Assim, pode ter a certeza de que continuamos a esforçar-nos para encontrar maneiras de proteger o nosso meio ambiente.

– - K. Renchen, fundador e diretor administrativo parfumdreams.pt