Have a great hair day

Diz adeus aos dias em que o teu cabelo não coopera e deixa-te inspirar pelo nosso guia de cuidados capilares

Ter os cuidados corretos é fundamental para conseguires um cabelo saudável, cuidado e forte. A nossa gama de produtos possui a solução ideal para as necessidades de todos os cabelos. Revelamos as nossas 10 dicas para tornares o teu cabelo no teu acessório favorito.

1. Lavar o cabelo

Menos é mais. Para evitar cabelos oleosos, deves deixar de lavar o cabelo todos os dias. Recomendamos que laves o cabelo apenas a cada dois ou três dias. Assim, garantes que o sebo é removido do teu cabelo e que a produção de sebo é autorregulada. Se no segundo ou terceiro dia sentires insegurança, podes usar um champô. Assim, conseguirás um look incrível.

2. Champô

Evita silicones e parabenos e opta por champôs com tensioativos suaves. Com esta dica podes proteger o teu couro cabeludo e limpar bem o teu cabelo ao mesmo tempo. Outro fator de sucesso: Não laves o teu cabelo com água demasiado quente. A água morna é a chave para o sucesso.

 

3. Secar

Após a lavagem, não esfregues o cabelo com a toalha, é preferível secar o cabelo com toques suaves! Em casos extremos, um método de secagem do cabelo incorreto pode provocar a quebra de cabelos. Por isso, também só deves usar o alisador ou modelador de cabelo quando o cabelo estiver completamente seco.

4. Pentear

Quando o cabelo está molhado, fica bastante elástico e mais sensível do quando está seco. Por isso, só deves escovar o teu cabelo quando ele estiver completamente seco de forma a evitares a quebra de cabelo. Se não tiveres tempo para deixar o cabelo secar completamente, recomendamos que utilizes um pente de dentes largos. Além disso, deves certificar-te de que penteias o cabelo cuidadosamente, começando nas pontas e terminando nas raízes.

5. Secar com o secador

O excesso de calor é prejudicial para o cabelo. Por isso, deixa o teu cabelo secar ao ar para que este tenha tempo para se regenerar. Se, mesmo assim, quiseres secar o teu cabelo com o secador, mantém-no a uma distância de 20 centímetros da tua cabeça e escolhe um nível de calor reduzido. Como as pontas são particularmente sensíveis, deves começar a secar o cabelo nas raízes e terminar nas pontas.

 

6. Produtos de cuidado capilar imprescindíveis

O condicionador, a máscara e o sérum para cabelo são clássicos. Mas quando precisamos deles?

  • Um condicionador serve para que o teu cabelo não fique com nós ao pentear e reveste o teu cabelo, isto é, o condicionador dá flexibilidade ao cabelo e facilita a penteação.
  • Uma máscara para cabelo serve para conferir hidratação ao teu cabelo. Aplica a tua máscara para cabelo favorita de duas em duas semanas após a lavagem do cabelo.
  • O sérum para cabelo é para os profissionais dos cuidados de cabelo! Um sérum para cabelo é a solução para cuidar intensivamente da estrutura do teu cabelo. Massaja-o no teu couro cabeludo após lavares o cabelo, assim proteges a estrutura do teu cabelo e obténs um couro cabeludo mais saudável e hidratação suficiente.

7. Não dês hipótese às pontas espigadas!

Mesmo que preferisses nunca cortar o cabelo porque cada centímetro conta, cortar as pontas regularmente mantém o cabelo saudável a longo prazo e, além disso, remove as pontas espigadas que causam danos no teu cabelo.

8. Modelação

Usa elásticos de tecido em vez de ganchos de metal. Revestimentos suaves ou ganchos para cabelo de tecido tendem a não quebrar os cabelos.

 

9. Alimentação saudável

A ingestão de vitaminas através de frutas e legumes, assim como a ingestão de proteínas de peixe, requeijão e aves é essencial para a resistência e crescimento do cabelo. As raízes do cabelo também necessitam de hidratação, por isso é importante ingerir bastantes líquidos.

Lembrete: Bebe um copo de água agora

 

Ähnliche Produkte