Ácido hialurónico

Um ingrediente essencial para o corpo

À medida que envelhecemos, a produção de ácido hialurónico vai diminuindo. Isso faz com que a pele fique ressequida e as rídulas se tornem em rugas. É aqui que a aplicação de ácido hialurónico entra em ação na indústria cosmética. Um grama de ácido hialurónico pode armazenar até seis litros de água. Isto faz com que este ingrediente confira à pele um aspeto preenchido e preserve a elasticidade do tecido. Os banhos de sol, a nicotina, o vento, as condições meteorológicas e outros fatores afetam o estado da pele e provocam o seu envelhecimento. O ácido hialurónico é essencial para combater esta tendência. O ácido liga-se à água e enche as reservas de água do tecido, providenciando assim hidratação suficiente para todos os órgãos. É bem tolerado e os casos de efeitos adversos e reações alérgicas são praticamente inexistentes.

 

Efeitos do ácido hialurónico na indústria cosmética

  • Retém a água e fixa uma grande quantidade deste líquido no tecido, tornando-o mais firme e liso
  • Proporciona firmeza e elasticidade
  • Reduz a profundidade das rugas
  • A hidratação intensiva faz com que a pele seca volte a ter um aspeto liso, suave e radiante, combatendo também as áreas gretadas.
  • Previne a formação de novas rugas
  • Importante para a reparação e regeneração do tecido
  • Propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes

 

As nossas recomendações

Contexto

O ácido hialurónico obtém uma consistência gelatinosa assim que se liga à agua. 1 grama de ácido hialurónico pode armazenar até 6 litros de água! Anteriormente, o ácido hialurónico era obtido, na sua grande maioria, a partir da crista do galo, hoje em dia é fabricado com proteínas de fermento através de biotecnologia. Assim, obtemos um ácido hialurónico mais puro, sem proteínas animais e mais tolerável para a pele. O ácido hialurónico endógeno encontra-se no tecido conjuntivo, no humor vítreo do olho e nas articulações. A partir dos 25 anos, a produção endógena começa a diminuir.

Utilização

A aplicação de ácido hialurónico pode ser realizada diariamente através de cremes e séruns. Podes incorporar os produtos muito facilmente na tua rotina habitual, tanto de manhã como à noite. Se preferires uma rotina mais rápida, também podes misturar um sérum de ácido hialurónico com o teu creme de dia normal. Não te esqueças da pele fina na área do pescoço quando estiveres a aplicar o produto. Ela também é propensa à formação de rugas e, por isso, deves cuidar sempre bem dela. Não recomendamos que uses máscaras intensivas várias vezes por semana.

 

Cuidado

Recomendamos a utilização de uma combinação de diferentes formas e comprimentos de ácido hialurónico. A relação de mistura faz com que tudo seja possível! Na indústria cosmética distinguimos entre ácido hialurónico de baixo peso molecular e de alto peso molecular. Os produtos hidratantes proporcionarão melhores resultados após a aplicação de produtos cosméticos que contenham ácido hialurónico.

 

Formas de ácido hialurónico