Good to know: Ajuda em caso de queimaduras solares

Os dias quentes de verão convidam a tomar banho de sol - seja na praia, na piscina ao ar livre ou a sentar-se juntos à noite. Se não aplicou o creme antes, terá queimaduras de sol no dia seguinte. Com as nossas dicas iremos ajudar a tratar das queimaduras solares e garantir que a sua pele queimada pelo sol cure mais rapidamente!

 

Summer Scents Beach Look protetor-solar Proteção solar para os cabelos! Proteção solar para todos os tipos de pele! Good to know: Ajuda em caso de queimaduras solares

O que se deve fazer contra queimaduras solares!

Assim que notar que sua pele está ficando vermelha e sentir a queimadura de sol, coloque uma compressa fria e húmida sobre a pele queimada. Também poderá embrulhar cubos de gelo numa toalha e colocá-los na área afetada. O processo de arrefecimento reduz o calor da pele e acalma o avermelhamento da pele. Não coloque sua pele sob estresse novamente e encontre um local na sombra pelo resto do dia. Beba sempre água para manter o corpo hidratado. Aplique um creme leve com ingredientes curativos.


Quanto tempo dura uma queimadura de sol na pele?

Estive no sol um dia por muito tempo e depois senti uma sensação desagradável de queimadura de sol. Em seguida, a pergunta mais frequente é: Quanto tempo isso dura? Como posso me livrar disso o mais rápido possível? Não apenas que as queimaduras solares e a pele avermelhada não são nada estéticas - as queimaduras solares também podem envolver danos a longo prazo. Em primeiro lugar, deve ser feita uma distinção se a queimadura solar é classificada como leve ou severa.

> Leve queimadura de sol: Para uma leve queimadura de sol é significativo que a pele fique avermelhada, mas só dói quando a área avermelhada é confrontada com pressão. Se a queimadura solar só dói quando se toca na respectiva camada da pele, por exemplo - então sua pele se regenerará da queimadura solar dentro de uma semana.

> Severa queimadura solar: Ao contrário de uma leve queimadura de sol, sentirá uma forte queimadura de sol na pele avermelhada, mesmo sem influências externas. Em casos extremos, as queimaduras formam bolhas na superfície da pele - deverá consultar um médico com urgência para coordenar com ele o processo posterior para uma regeneração ideal. Uma queimadura solar grave pode durar até 6 semanas.

Nossas dicas se já tem uma queimadura solar!

"1) Encontre um local na sombra: Agora já aconteceu - se queimou. O mais tardar agora, deverá procurar um retiro na sombra. Se após o banho de sol notar que tem queimaduras solar nas costas ou no peito, deverá usar uma camiseta para proteger sua pele da radiação solar.

2) Tome uma duche fria! Sua pele está superaquecida, vermelha e dolorida! Neutralize isso com um banho gelado. Isso remove o calor doloroso de sua pele!

3) Aplicação regular de loção: Depois de acalmar a pele e ela esfriar, o próximo passo é aplicar bastante creme na pele. Aplique um creme hidratante. Uma loção After Sun pode fazer maravilhas para sua pele irritada e avermelhada.

4) Beba muito! Uma queimadura implica um aumento da necessidade de líquidos. Beba regularmente água, chá frio e sucos diluídos com água. Beba, beba, beba! "


Depois do tratamento vem o After Sun!

Depois de um dia agradável e descontraído no mar, a pele precisa de muitos cuidados pós-sol além dos protetores solares. Aloe Vera e vitamina E são ingredientes que tornam a pele macia e flexível. Além disso, muitos produtos pós-sol arrefecem sua pele após um dia na praia repleto de banhos de sol.
Descobrir agora

Remédios caseiros que ajudam a tratar queimaduras solares!

 

> Iogurte e Quark: Poderá facilmente retirar esses dois alimentos da geladeira. Aplique o quark ou iogurte nas áreas queimadas pelo sol como uma máscara - sentirá imediatamente o efeito de arrefecimento. Deve-se observar que a máscara deve ser removida da pele imediatamente antes de secar.

> Aloe Vera: Nos últimos anos, a planta de Aloe Vera conseguiu aclimatizar bem em todos os lares. Devido às suas propriedades hidratantes, funciona como um milagre contra a forte vermelhidão da pele. Para tal, precisa cortar um pedaço da planta e aplicar o líquido gel de dentro da planta na área avermelhada.

> Óleo de coco: Outro remédio caseiro que, devido aos seus ingredientes, ajuda a apoiar a regeneração da pele. Os nutrientes têm um efeito antiinflamatório e refrescante na pele.

 

Queimadura solar no couro cabeludo

Se já for tarde demais, as dicas a seguir são promissoras para combatê-la:

> Tratamento com óleo: Produtos de cuidado para a cabeça, como óleo de coco ou de amêndoa, são adequados para isso. O ideal é deixar o óleo na pele durante a noite e enxaguar pela manhã com um champô suave e sem parabenos.

> Spray After Sun para a cabeça: Tal como no corpo, um produto After Sun arrefece a pele e reestabelece a hidratação.

> Deve ser evitado o uso de Peelings para o couro cabeludo e a secagem com secador de cabelos.

> Use uma escova macia e natural para pentear os cabelos.

Quais são os sintomas de queimaduras solares no couro cabeludo?

 

> Couro cabeludo avermelhado

> Áreas de pele inchadas

> Dores ao pentear

> Dores de cabeça

> Problemas circulatórios, náuseas e tonturas

 

Uma das dicas mais importantes é: Stay Hydrated! Faça uso de sua garrafa de água sempre que puder e mantenha seu equilíbrio hídrico alto! Isso permite que seu corpo se regenere melhor.