A parfumdreams apresenta: O nosso guia de cuidados capilares para qualquer tipo de cabelo

Inspira-te nas novas tendências de penteados e nos nossos produtos de cuidado e dicas de modelação.

Quer tenhas cabelo fino, forte, encaracolado ou liso, aqui encontras dicas de cuidado e modelação essenciais para qualquer tipo de cabelo. Temos a certeza de que, com a nossa seleção, vais sair de casa com o cabelo perfeito!

 
Wie pflege ich feines Haar richtig?

Como cuidar de um cabelo fino corretamente?

Saiba mais!
Wie pflege ich trockenes Haar?

Como cuidar de um cabelo seco?

Descobrir agora
Wie pflege ich fettiges Haar?

Como cuidar de um cabelo oleoso?

Saiba mais

Os dez mandamentos dos cuidados capilares

1. Lavar o cabelo: Menos é mais. Para evitar cabelos oleosos, deves deixar de lavar o cabelo todos os dias. Recomendamos que laves o cabelo apenas a cada dois ou três dias. Assim, garantes que o sebo é removido do teu cabelo e que a produção de sebo é autorregulada. Se no segundo ou terceiro dia te sentires insegura, podes usar um champô seco. Assim, conseguirás um look incrível.
2. Champô: Evita silicones e parabenos e opta por champôs com tensioativos suaves. Com esta dica podes proteger o teu couro cabeludo e limpar bem o teu cabelo ao mesmo tempo. Outro fator de sucesso: Não laves o teu cabelo com água quente. A água morna é a chave para o sucesso.

 

3. Secar: Após a lavagem, não esfregues o cabelo com a toalha, é preferível secar o cabelo com toques suaves! Em casos extremos, um método de secagem do cabelo incorreto pode provocar a quebra de cabelos. Só deves usar o alisador ou modelador de cabelo quando o cabelo estiver completamente seco.
4. Pentear: Escova o cabelo só quando ele estiver completamente seco. Os cabelos molhados são mais sensíveis do que os cabelos secos. Se não tiveres tempo para deixar o cabelo secar completamente, recomendamos-te que uses um pente de dentes largos e que penteies o cabelo cuidadosamente, começando nas pontas e terminando nas raízes.
5. Secar com o secador: Já é bem sabido que demasiado calor não é bom para o cabelo. Deixa o teu cabelo secar ao ar durante algum tempo, assim terá algum tempo para se regenerar. Depois seca o cabelo com uma temperatura mais baixa e mantém o secador a, pelo menos, 20 centímetros da tua cabeça.

 

6. Produtos de cuidados capilares essenciais: O condicionador, a máscara para cabelo e o sérum para cabelo são clássicos. Mas quando precisas do que produto? Um condicionador serve para que o teu cabelo não fique com nós ao pentear e reveste o teu cabelo, isto é, o condicionador dá flexibilidade ao cabelo e facilita a penteação. Uma máscara para cabelo serve para conferir hidratação ao teu cabelo. Utiliza a tua máscara preferida após lavares o cabelo a cada duas semanas. O sérum para cabelo é para os profissionais dos cuidados de cabelo! Um sérum para cabelo é a solução para cuidar intensivamente da estrutura do teu cabelo. Massaja-o no teu couro cabeludo após lavares o cabelo, assim proteges a estrutura do teu cabelo e obténs um couro cabeludo saudável e hidratação suficiente.
7. Não dês hipótese às pontas espigadas! Mesmo que preferisses nunca cortar o cabelo porque cada centímetro conta. Cortar as pontas regularmente mantém o cabelo saudável a longo prazo e, além disso, remove as pontas espigadas que causam danos no teu cabelo.
8. Modelação: Usa elásticos em vez de ganchos para cabelo de metal. Revestimentos suaves ou ganchos para cabelo de plástico tendem a não quebrar os cabelos.

 

9. Alimentação saudável: A ingestão de vitaminas de frutas e legumes, assim como a ingestão de proteínas de peixe, requeijão e aves é essencial para a resistência e crescimento do cabelo. As raízes do cabelo também precisam de hidratação, por isso é bastante importante uma ingestão de líquidos suficiente.
10. Verão, sol, luz do sol: Não é só a pele que necessita de proteção contra raios UV no verão. O couro cabeludo também requer cuidados especiais. Tanto o couro cabeludo como a estrutura capilar também precisam de proteção. A nossa recomendação é bastante simples: Aplica produtos de cuidado com proteção UV ou sprays específicos de proteção UV no teu cabelo. Os chapéus e lenços coloridos para a cabeça são uma forte tendência. Protegem-te dos raios UV e são bastante elegantes.

 

Tendências de cortes de cabelo

Percorre os nossos penteados tendência e inspira-te! Se te apetecer mudar de visual e estiveres prestes a visitar o teu cabeleireiro, estes cortes de cabelo estão no topo da lista de tendências para este ano!

Long hair, don't care

Esta tendência requer muita paciência, os cabelos compridos dominaram e eletrizaram as passarelas em 2021. Celebridades como Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Julia Roberts usam o cabelo comprido e este corte de cabelo dá-lhes um ar jovem e cativante. Com a seleção que se segue conseguirás um cabelo comprido brilhante, saudável e bem cuidado.

Wet hair

O look de pele luminosa não é a maior tendência deste ano apenas no mundo da maquilhagem. O look de cabelo molhado foi uma presença constante em todas as passarelas da Fashion Week. E este look é muito simples. Mistura gel com um pouco de água e aplica esta mistura no cabelo. Em seguida, pega num pente e penteia a textura para trás ou para o lado.

Long Bob

O long bob, um dos principais penteados tendência do ano 2021. Este penteado pode ser usado por qualquer mulher! O long bob adapta-se a qualquer formato de rosto, seja ele quadrado, redondo ou oval! Garantimos-te que este penteado tendência te vai ficar bem, tendo em conta todos os detalhes. As mulheres que tenham uma testa comprida devem optar por um long bob com franja. A franja dar-lhe-á alguma variabilidade. Um look simultaneamente arrojado e atrevido! Quem tiver um rosto quadrado deve optar por um long bob escalado pelos ombros. Para rostos redondos recomendamos um long bob com caracóis. Os caracóis favorecem os rostos redondos e enquadram-nos na perfeição. Este look é bastante descontraído com caracóis mais largos.

Dicas para que o teu cabelo cresça mais rápido

 

1. Cortar as pontas regularmente faz com que as pontas espigadas não danifiquem todo o teu cabelo. 2. Uma alimentação equilibrada com uma ingestão suficiente de ferro, vitamina C e ómega-3. Estes nutrientes encontram-se em feijões, pimentos, espinafres, ovos, sementes de chia e cânhamo e também em salmão selvagem. 3. Biotina! É essencial para o cabelo e é parcialmente obtida através da alimentação. Faz com que o cabelo fique e tenha um aspeto mais resistente e brilhante.