Guia de cuidados capilares: Cabelo seco

O cabelo seco está associado a cuidados incorretos. Se tens tendência a ter o cabelo baço e seco, deves ter em consideração os seguintes pontos na tua rotina de cuidados:

 

As nossas melhores recomendações de produtos para cabelo seco

 

- Lavagem do cabelo: O cabelo seco é provocado por lavagens demasiado frequentes. O cabelo perde óleos essenciais com cada lavagem. Duas a três vezes por semana é perfeitamente aceitável.
- Pentear o cabelo várias vezes: Desaconselhamos pentear ou escovar o cabelo seco frequentemente. A escova ou o pente danifica a estrutura do cabelo, tornando o cabelo baço e quebradiço. Recomendamos que recorras a produtos suaves produzidos com matérias-primas naturais.
- Cuidados: O cabelo seco tem falta de hidratação e óleos naturais. Adapta os teus produtos de cuidado a estas necessidades para que eles hidratem o teu cabelo e lhe devolvam o brilho. Usa uma máscara para cabelo ou um condicionador para conferir uma hidratação extra ao teu cabelo.
- Proteção térmica! O cabelo seco requer cuidados intensivos após a modelação com calor. Usa a tua mousse preferida e um protetor térmico.

 

As nossas recomendações