Os cuidados de corpo são uma parte importante da rotina diária de cuidado. Por isso, no outono, em particular, deves dar-lhes um pouco mais de atenção. O outono é a altura em que a nossa pele recupera dos meses agressivos do verão. Simultaneamente, as diferenças de temperatura e o ar seco fazem com que a pele fique áspera e com sensação de repuxar. A tua pele precisa de cuidados adaptados à estação do ano. Nós explicamos-te exatamente como funciona.

Cuidado capilar para o outono Tratamento facial Golden Glow Estação do aconchego Trends

O que deves ter em atenção ao cuidares do teu corpo no outono?

 

Em primeiro lugar, deves incorporar esfoliantes e loções de corpo nutritivas mais frequentemente na tua rotina de cuidados de corpo. Um produto de limpeza suave com o teu esfoliante favorito remove, por exemplo, células mortas, para uma melhor absorção dos ingredientes nutritivos da loção de corpo.

 

Quando está mais frio no exterior, temos mais vontade de tomar um banho quente. No entanto, banhos longos e frequentes danificam a película protetora natural da pele. Isto faz com que a pele fique ainda mais ressequida. Por isso, o ideal é usares produtos ou óleos de banho com ingredientes hidratantes, tal como o óleo de argão. Se adoras tomar banho, investe num óleo de banho nutritivo.
Dica parfumdreams: Em vez de tomares um banho quente, intercala água quente e água fria para promoveres a circulação sanguínea e fortaleceres o teu sistema imunitário.

Não te esqueças de cuidar das mãos e dos pés

 

No outono esquecemo-nos frequentemente da pele das mãos, dos pés e das articulações e só nos lembramos dela quando está extremamente seca e áspera. Estas partes da pele precisam de cuidados especiais no outono e no inverno.
Dica da parfumdreams: O ideal é usares dois cremes de mãos diferentes: um creme mais ligeiro e de absorção rápida para usar durante o dia e uma máscara de mãos muito rica para a noite.