
Good to know: ajuda em caso de queimaduras solares
As queimaduras solares não só são desagradáveis, como também podem provocar danos na pele a longo prazo. No verão, quando os dias são mais longos e o sol é mais intenso, é importante proteger bem a nossa pele. Mas, afinal, o que é uma queimadura solar e o que podemos fazer quando apanhamos um escaldão?

As queimaduras solares ocorrem quando a pele é exposta ao sol, sem proteção contra a radiação ultravioleta (UV), durante demasiado tempo. Isto provoca uma resposta inflamatória da pele, que se manifesta sob a forma de vermelhidão, dor e, em casos graves, até formação de bolhas. A longo prazo, as queimaduras solares repetidas podem aumentar o risco de cancro da pele e provocar o envelhecimento precoce da pele.
Ajuda rápida em caso de queimaduras solares
Apesar de as queimaduras solares poderem ser bastante desagradáveis, é possível aliviar a dor e promover a cicatrização com as medidas certas. Eis algumas dicas:
- Arrefece a pele: utiliza panos húmidos frios ou toma um duche frio para reduzir o calor e aliviar a dor.
- Hidrata a pele: aplica produtos pós-solares com aloé vera ou loções hidratantes para acalmar e hidratar a pele.
- Bebe bastante água: as queimaduras solares podem causar desidratação. Certifica-te de que ingeres líquidos suficientes para ajudares o teu corpo.
- Evita outras queimaduras solares: protege as áreas da pele afetadas do sol, procurando locais à sombra e usando roupa protetora.
- Toma um analgésico: em caso de dores intensas, os analgésicos não sujeitos a receita médica, como o ibuprofeno, podem aliviar a dor e a inflamação.
Não te esqueças de aplicar protetor solar suficiente nos teus próximos banhos de sol para prevenires queimaduras solares. Na nossa loja encontras uma grande seleção de protetores solares e produtos pós-solares de alta qualidade.





























